terça-feira, 27 de outubro de 2015

Decidi mudar de pediatra

Minha cabeça está uma loucura!!! Até hoje já levei a Isabella em 4 pediatras diferentes. Escolhi a "A" pra ser a oficial, eu gostei dela, bem atenciosa, responde mensagens no whats app (adooooro isso), não demora pra sermos atendidos (o máximo que esperamos foi 15 minutos), mas ela sempre veio com essa história de que a Isabella não ganha peso suficiente. Os demais pediatras que levei ela ("B" levei em um dia em que pensei que ela estava com o ouvido inflamado, "C" levei por que meu pai falou pra eu levar por que ele conhecia e blablabla e "D" é uma gastro pediatra que levei por pensar que ela tinha refluxo ou alergia ao leite, todos os 3 disseram que ela está ótima que o peso está em crescimento, que até tem umas bochechas gostosas kkkkk foi oque eu também sempre achei.
Como como ela foi a minoria, dizendo que a Bella não ganha peso suficiente decidi procurar outro pediatra.
Ontem passamos com a "D" gastro pediatra, e fiquei muito tranquila. Ela pediu para suspender os remédios de refluxo (vou ficar louca, põe remédio, tira remédio kkkk), falou que ela está ótima, engordando super bem, em outras palavras ela disse: Não sei oque você está fazendo aqui kkkk. Pediu apenas para que eu mudasse minha alimentação pois é isso que faz a Bella chorar quando mama, pois devido a eu comer só coisas ruins acaba pesando  no estômago dela, causa um desconforto quando ela mama. E pediu também para eu tomar 4 litros de água por dia, hoje consegui tomar só 2 litros, mas estou na luta, um dia de cada vez. Instalei um aplicativo no celular para me lembrar de tomar água hehehe.

Ela pediu que fizesse isso, e sem remédios que eu volte em 15 dias. Não tinha vaga pra 15 dias então voltarei dia 16/11 que são 20 dias. Vamos aguardar. Eu teria consulta com a pediatra "A" até então a oficial no dia 9/11 mas estou procurando outro e vou cancelar. Já me estressei demais e vou seguir a opinião dos demais!

E continua no próximo post: "a Saga pelo pediatra ideal kkk"

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Ser mãe é padecer no paraíso!!!

Bom, após o diagnóstico de esofagite comecei a dar os remédios para a Isabella, maaaaaas eu já tinha lido na internet (quem sou eu pra contestar o médico né) que esofagite era uma consequência do Refluxo. Foi exatamente oque a pediatra "oficial" da Isabella disse. Ela receitou outros remédios e suspendeu os que o médico que fui na semana passada prescreveu. Ela disse que oque deve ser tratado seria o refluxo e consequentemente a esofagite seria curada, porém ela disse que a garganta dela não ta vermelha.
Gente, oque eu faço da minha vida? Cada um fala uma coisa!!!! Eu to ficando doida.
Resumindo comprei os novos remédios e suspendi os demais que tinha pago uma fortuna kkkk.

Mas a pediatra também disse que tudo isso pode ser APLV (alergia a proteína do leite de vaca), ela me perguntou se eu tomo muito leite e a resposta foi: Sim ou claro kkkkk tomo muuuuuito leite. Porém ela disse que primeiro trataremos como refluxo e caso não resolva trataremos como APLV. Ai terei que fazer a dieta de restrição de leite e tudo que possa conter traços de leite. Estou orando para que não seja isso, pois é algo muito difícil. Mas se for farei a dieta, farei tudo o que estiver ao meu alcance pra ver minha filha bem e pra amamentá-la por muito tempo mesmo que eu tenha que parar de comer quase tudo.

Vamos ver como ela reage.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Foi descoberto o que a Isabella tem - Thanks God!!!!

Finalmente foi descoberto oque a minha Isabellinha tem que não deixa mamar sossegada!!! Sexta-feira dia 16/10/15 passamos com um outro pediatra, um conhecido do meu pai, quis levá-la inicialmente para saber sobre a questão do peso dela que estava me afligindo. Quando contei a ele os sintomas (chorando muito no meio da mamada, longos intervalos, chorando até mesmo antes de mamar quando a colocava em posição de mamar, dificuldade de ganho de peso) ele já imaginou que pudesse ser Esofagite, que é quando o suco gástrico do alimento, no caso do leite fica voltando e queimando a gargantinha dela, tadinha, por isso chorava tanto ao mamar. Ao olhar a garganta dela ele confirmou o diagnóstico, pois ela estava super vermelha e irritada.
Ele receitou Sucrafilm 1ml de manhã e 1ml a noite, e colikids 5 gotas por dia.
Comecei a medicá-la na sexta-feira mesmo e já tenho sentido diferença graças a Deus, ela tem diminuído os intervalos entre as mamadas e mamado um pouco mais, espero que agora ela passe a ganhar um pouco mais de peso.
O pediatra que visitamos na sexta também me disse pra ficar sossegada, pois ela está com um peso ótimo e que não era pra eu dar mais complemento somente o leite materno mesmo, fiquei muito feliz em me libertar da mamadeira kkkk.
Fiquei muito feliz por ter sido descoberto e estou orando para que realmente melhore e possamos prosseguir tranquilamente na amamentação.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Syntocinon - Spray de Ocitocina

Ontem li em um fórum sobre o Syntocinon, um spray de Ocitocina que segundo relatos e a bula ajudam a liberar o leite. Mandei uma mensagem para a pediatra da minha filha perguntando se poderia comprar. Procurei em várias farmácias e só encontrei em uma. Ele tem curto prazo de validade (após aberto apenas 1 mês e deve ser mantido refrigerado).

Syntoncinon - srpay de Ocitoncina


Me enchi mais uma vez de esperanças e vou começar a usá-lo hoje e vamos ver se realmente ele cumpre o que promete. Graças a Deus hoje está sendo um dia ótimo, a Isabella está mamando bem, os  minutos em cada peito porém reduziu os intervalos para no máximo 3 horas ( já chegou a ficar 6 horas sem mamar).
Amanhã vou levá-la a outro pediatra para ver sobre a questão do peso dela, mas estou muito intrigada pois ela está normal na curva de crescimento da carteira de vacinação.
Eu acho que a médica dela está querendo me deixar louca. Ela se prende muito a números (gramas/dia) mas não olha a crescente que está normal. Depois disso relaxei mais ainda por que vi que ela está super normal com as coxinhas gordinhas deliciosas.

Gráfico da curva de crescimento da Isabella

Coloquei essa foto desse gráfico feito a mão mesmo, pois é super simples, basta pegar a carteira de vacinação e ir pontuando o peso X idade, e tem a página de altura também.
Dá pra calcular por aqui também essa curva de crescimento.

Bom depois eu volto pra contar como foi a minha experiência com o Syntocinon.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Tour pelo quarto da minha princesa.

Pra mudar um pouco de assunto, esse vídeo fizemos um dia antes do nascimento da minha filha Isabella.
Vejam que quartinho mais fofo fizemos para ela.




Tour pelo quarto da Isabella

E também toda a preparação do quarto:


Decidi não me estressar mais com isso...

Depois do meu primeiro desabafo sobre a amamentação da minha filha, pensei e chorei muito e decidi não me estressar mais com isso. Se ela quiser mamar vai mamar, se não quiser eu espero, se ganhar pouco peso tudo bem, com tanto que ganhe alguma coisa. Observando o comportamento da minha filha comecei notar alguns sintomas que me levam a crer que o problema pode ser refluxo. Isso me deu ainda mais esperanças de que pode melhorar e ela pode continuar mamando só no peito e deixar o complemento.
Esses são os sintomas que li nas pesquisas feitas no Google:
  • seu bebê parecer não estar ganhando peso
  • o bebê chorar muito sempre depois de mamar
  • ele estiver vomitando com muita frequência
  • ele começar a ter muita tosse
  • ele ficar irritado, curvando-se para trás, depois de mamar
Fonte http://brasil.babycenter.com/a2100147/refluxo-no-beb%25C3%25AA#ixzz3oYR7zoAn

Desses sintomas a Isabella só não vomita com frequência mas regurgita bastante.
Essa semana ela tem consulta com outro pediatra que não é o dela, marquei apenas para ter uma segunda opinião sobre o ganho de peso dela, pois apesar de não estar na média "verde" da curva de crescimento, ela também não está na "vermelha".
Marquei também uma Pediatra Gastro pra ver se é refluxo mesmo. A consulta será dia 26/10.

Tem dias que minha pequena me surpreende e mama de 3 em 3 horas, tem dias que faz intervalos longos, a vida de mãe mais do que qualquer uma é uma caixinha de surpresas.

Bom pelo menos me acalmei, e agora vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.


sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Amamentar - é lindo como num filme?

Quando minha filha nasceu eu pensava que amamentar seria algo lindo, sublime, que ela mamaria até 2 anos de idade... no começo não foi tão difícil, ela mamava super bem e eu me sentia uma super mãe poderosa que tinha muito leite.  Na primeira consulta com a pediatra ela tinha ganho mais peso do que o ideal, eu me sentia uma ótima mãe que conseguia alimentar sua cria. Até que uma triste notícia abalou tudo: descobrimos no dia 30/08 que minha irmã uando minha filha nasceu eu pensava que amamentar seria algo lindo, sublime, que ela mamaria até 2 anos de idade... no começo não foi tão difícil, ela mamava super bem e eu me sentia uma super mãe poderosa que tinha muito leite.  Na primeira consulta com a pediatra ela tinha ganho mais peso do que o ideal, eu me sentia uma ótima mãe que conseguia alimentar sua cria. Até que uma triste notícia abalou tudo: descobrimos no dia 30/08 que minha irmã caçula estava com Leucemia. Chorei por muitos dias e com isso meu leite diminuiu.  A partir dai minha filha passou a reclamar para mamar, era só eu colocar ela no peito que abria um berreiro que parecia estar doendo, acredito que ela tenha sentido meu nervosismo.  Chegou a ficar durante um dia 12 horas sem mamar.  Foi ai que compramos um "leite de lata" pra ver se ela pegava. Tomou tudinho então pensei: além de ter diminuido, meu leite deve ter mudado de gosto.
Desde então ela tem ganho menos peso a cada consulta. E eu cada vez mais aflita com isso. Toma uma mamadeira por dia, não resolve.  Toma complemento após o peito: ela faz o mesmo berreiro.  Será que ela não tem fome? O pouco que ela mama engana seu estômago?  Não sei e não sei. Mas oq me deixa mais triste é que não consigo desabafar sem ouvir um conselho ou outro,  do tipo: ai deve ser a chupeta que vc deu que engana o estômago dela. Ai ela ta fazendo igual criança que vai "largar o peito". Acho que para todas as mamães que não conseguem amamentar seus filhos por "N" motivos isso doi muito.  É muita gente palpitando e quase ninguém simplesmente dando seu ombro pra chorar.  Só quem passa por isso entende.  Quem não passou acha que é frescura ou exagero,  que estou fazendo algo errado.
Essa semana a repórter Fernanda Gentil postou um texto falando sobre a dificuldade de amamentação dela e o que mais tinha era gente criticando falando que só não amamenta quem não quer. Gente só quem passa por isso entende o quão difícil é e o quanto isso nos traz culpa.
Não sei se minha filha vai largar o peito ou não, mas queria registrar hoje esse sentimento pra ler daqui há algum tempo e ver que tudo isso vai passar.