quarta-feira, 2 de março de 2016

Ensinando o bebê a dormir sozinho

A Isabella sempre dormiu no colo, desde o começo acostumei a dormir no colo porém eu não ficava balançando ela e sim sentada. Mas decidi tentar ensiná-la a dormir sozinha. Vi vários vídeos no Youtube em alguns canais que sigo, e comecei a aplicar e não é que está dando super certo.
Os passos que estou fazendo são:


  • Tenha uma rotina com o bebê: Eu sempre dou banho nela as 20:30 para ela estar dormindo até as 21:00 e no máximo 21:30.
  • Colocar o bebê no berço acordado: Após o banho eu amamento e coloco ela no berço ainda acordada para que ela entenda que está pegando no sono ali.
  • Não deixar o bebê chorar: Se ela resmunga ou chora eu vou e acalmo ela dentro do berço.
No primeiro dia ela demorou 40 minutos para pegar no sono, já no segundo levou apenas 9 minutos. 

Coincidentemente ou não, quando ela começou a pegar no sono sozinha, o tempo que ficou sem acordar aumentou, antes era de 4 horas, e agora chegou a 9 horas. Mamãe aqui agradece!!!

Acredito que isso seja o ideal tanto para nós mães quanto para os bebês. Eles entenderem que têm o cantinho deles, e que existe hora pra dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário