segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Voltei a dormir

E com 1 ano e 2 meses e meio minha pequena passou a dormir a noite inteira!!! Primeiro tirei a mamada da madrugada, quando ela acordava eu ou meu marido íamos ao quarto dela e acalmávamos ela, dávamos a chupeta. Ela ficou acordando algum tempo mesmo sem mamar. Até que um dia o colchão em que eu ficava ao lado dela praticamente a noite toda, a acalmando, teve que ir embora (era do meu pai, e ele precisou do colchão). Ai eu fiquei desesperada, oque eu iria fazer? Resolvi tentar algo que para NÓS funcionou muito bem, e rápido. Quando ela acordava de madrugada, eu levantava, acalmava ela e saía do quarto, assim que eu saía ela chorava. Decidimos então deixá-la chorar um pouco. Não, não sou uma mãe cruel, foi muito difícil isso para nós, mas foram poucos minutos e o resto de uma noite inteira tranquila. E foi assim por uns 3 dias e depois passou a dormir das 21h30 as 6h direto, acordando esse horário para mamar e depois dormia até umas 9h. Um dia desses quando ela acordou as 6h pedi para meu marido dar a chupeta pra ela, e disse que eu já iria atendê-la. Então ela parou de chorar, acabei dormindo de novo e ela só acordou as 9h. Pronto, a partir daí começou a dormir direto até umas 8h30. Que felicidade!!!!

No dia 02/10 ela começou a andar oficialmente rsrsrs, antes dava alguns passinhos quando pedíamos, mas nesse dia se soltou e agora não pára mais, coisa mais linda de se ver!!!

Dia 8/10 notamos mais 2 dentinhos nascendo, e graças a Deus até hoje nenhum dente fez ela sofrer, só percebi depois que já tinham rasgado.

Fico impressionada com o tanto de palavras que ela já fala, cada dia uma nova, tenta repetir tudo o que falamos, e a maioria das palavras dá pra entender perfeitamente. Mamãe, papai, vovô, vovó, Bia (minha irmã), Tita (titia), au au (cachorro), água, papá (comida), mamá e tetê (peito e mamadeira), pepê (chupeta), bó (bola), Una (Luna, do Show da Luna), Peppa, Não, Ca ca ca (toc toc toc da música do 3 palavrinhas), CaRRo, Nenê e bebê são as palavras que ela mais fala. Nana (ela faz nana com tudo o que vê pela frente), mão, pé, bubu (bumbum), Cacá (assim ela chama os dois primos Davi e Jonathan), Nine (minnie), Mika (mickey), Pipi (pintinho), Titi (passarinho), Cuco (suco), cocô (ela me avisa quando fez ou está fazendo rsrsrs), peixe ( ela fala certinho), tatá (tartaruga), Tao (tchau e claro com a mãozinha), ei (oi), quando alguém pergunta "tudo bem" ela responde "bem", e mais algumas que não lembro agora kkkk.

Ela continua cada dia mais ruiva!!! Onde vamos todo mundo diz: Oun ela é ruiva!!!!

Obrigada Jesus por ter me dado essa princesa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário